
SAÚDE: ALGUNS SINAIS INDICANDO QUE VOCÊ PRECISA USAR ÓCULOS

Distanciar o objeto de leitura para uma visão mais confortável, sentar mais perto da TV, não identificar a placa de trânsito ou uma pessoa conhecida do outro lado da rua são alguns sinais de que sua visão precisa de correção.
Dor de Cabeça
Aquela dorzinha de cabeça que chega ao final do dia e que te acompanha há tempos está tentando avisar que você talvez precise de óculos, mas sempre vem aquela desculpa: excesso de trabalho ou uma refeição que não caiu bem.
Se a dor de cabeça estiver localizada na região da testa, a possibilidade de você precisar usar óculos é muito grande.
O primeiro passo é marcar uma consulta com o Oftalmologista para tirar essa dúvida. Caso não tenha necessidade de lentes corretoras, procure um clínico geral para esclarecer o problema da dor de cabeça. Não esqueça, saúde perfeita, melhor qualidade de vida.
Distanciar Objetos
A idade vem chegando e a gente não percebe, só vamos compreender melhor quando o nosso braço não consegue levar a leitura para uma distância maior. É a presbiopia, anomalia decorrente da idade, por volta dos 40 anos, mas isso pode ser resolvido com a visita ao Oftalmologista e um óculos para perto.
Ficar perto dos objetos para ter uma visão melhor
Preste atenção se, na sala de aula ou assistindo à TV, você se aproxima dos objetos para ter uma visão melhor. Esses comportamentos muitas vezes passam despercebidos, mas são indícios de que você precisa consultar o Oftalmologista.
Dificuldade em enxergar a placa de trânsito ou identificar uma pessoa do outro lado da rua
Geralmente quando esse tipo de dificuldade aparece e a pessoa não procura a solução, ela deixa de perceber os detalhes do cotidiano e com isso passa a ver as coisas sem nitidez, perdendo a riqueza de detalhes que a vida nos oferece.
Para identificar o problema, coloque-se a uma distância de aproximadamente 4 metros, fixe um objeto, feche o olho direito e tente distinguir o objeto. Em seguida faça o mesmo com o olho esquerdo e veja o resultado. Marque a consulta com o Oftalmologista e assim poderá interagir melhor com o mundo a seu redor.